16 agosto 2013

Petição, mas ein?

Meninas, tudo bem?
Estou passada. Logo cedinho abri o blog para postar e me deparo com uma mensagem assim: 'Recebemos uma petição inicial de DMCA em relação a seu blog, Entre linhas.'
Tipo... ein? Remete à um gráfico do ano passado, uma semaninha do Smilinguido. Uma semaninha que peguei da internet, não tem nome de revista nem autor, nada! Alguém mais já recebeu algo assim? Porque não entendo quem foi que fez esta denúncia. Vi que algumas meninas estavam tendo problemas com revistas que pediam para retirar os gráficos digitalizados e postados. Daí o blogger tirou o post e o salvou como rascunho para que eu 'retire o conteúdo impróprio'. Impróprio? Soa mal isso.
Que coisa, viu? Me deu uma coisa ruim, como se eu estivesse fazendo algo muito errado.
Estava até separando gráficos para postar hoje, mas desanimei. Quem sabe a tarde eu volto com alguma coisa. HAHAH.
Ah, ontem voltei com meus pontinhos, finalmente! Minha terapia.
Beijos, queridas, bons pontinhos para vocês.

Um comentário:

  1. Isso é muito comum, Fernanda. Alguém visitou o blog e denunciou o conteúdo postado como tendo direitos de autor. Sei que acontece muito com gráficos da vervaco, dimensions e bucilla.
    O ideal é retirar mesmo o gráfico, uma vez que corre o risco de ter problemas por violação de direitos de autor.
    É muito chato essas coisas acontecerem, porque as pessoas têm as melhores das intenções. Muitas vezes, são pessoas de outros blogues a denunciar. Já aconteceu comigo.
    Um conselho: coloque só a imagem do gráfico no blog e partilhe em privado com quem você quiser. É mais seguro e não dá tantos problemas.
    Beijinho grande!

    ResponderExcluir

Adoro sua visita, e AMO quando me deixa um comentário! Tenha um lindo dia!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo